Pesquisar
Close this search box.

Aguente firme pois Deus ainda está no controle

Conversando com seus filhos

Semana  – Julho 2023
Tema: Perseverança

Aguente firme pois Deus ainda está no controle

Queridos Pais,
 
Estamos na última lição do mês de julho e continuamos percorrendo a grande história do Deus Criador. Lembrando que sempre vale a pena perseverar! O nosso versículo deste mês diz: “Portanto, não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos.” Gálatas 6:9 (NVT)
Diante de tantas situações difíceis, Moisés não desistiu, ele seguiu o plano de Deus e levou o povo para fora do Egito. Faraó pensou melhor e foi atrás deles, mas Deus estava no controle de tudo! Os Israelitas continuaram seu caminho e passaram através do mar sem molhar seus pés. Muitas coisas podem mudar, mas o amor de Deus não muda! A maior demonstração de amor pela humanidade, foi o sacrifício de Jesus na cruz, para a salvação de todos os que crerem nEle.
Convide seus filhos a uma conversa sobre perseverança diante dos desafios que todos temos diariamente, deixe que falem sobre suas dificuldades e como continuar, sem jamais desistir. Como Moisés em nossa história de hoje. Nós não temos que vencer sozinhos. Deus nos dá tudo o que precisamos, sabedoria, força, coragem, fé… e também a companhia do Espírito Santo. Vamos orar agradecendo a Deus por nos ajudar a aguentar firmes?
 
Deus abençoe
 
Abraço

Dica aos pais

Sugestões para desenvolver o tema do mês com as crianças  nos diferentes momentos do dia.

Download

Tempo com Deus

Propostas de atividades para desenvolver durante a semana.

Download